quarta-feira, 10 de março de 2010

Adamantinosaurus


Adamantisaurus (lagarto de Adamantina) é um gênero de dinossauros saurópodes titanossáurios do cretáceo superiorno que é agora a América do Sul.

Seu nome refere-se à formação geológica na qual foi encontrado (Formação Adamantina). Trata-se de um dinossauro que viveu no Cretáceo Superior e pertence à família dos grandes dinossauros saurópodes. Ate agora so foram achadas seis vertebras da cauca, mas como é um sauropode pode-se presumir que este dinossauro era um animal muito grande com um longo pescoço e cauda. Ele pode ter sido blindado, mas até mais material é descoberto, a sua aparência exata permanecerá um mistério.


Como muitos titanosaurians, Adamantisaurus é incompletamente conhecidos, tornando a sua exacta relacionamentos difíceis de estabelecer. However, similarities have been noted with Aeolosaurus and the Bauru Group titanosaurian formerly known as the "Peiropolis titanosaur", now called Trigonosaurus (Santucci & Bertini, 2006). No entanto, tem sido notado semelhanças com Aeolosaurus e do Grupo Bauru titanosaurian anteriormente conhecido como o "Peirópolis titanosaur", agora chamado Trigonosaurus (Santucci & Bertini, 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário